PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeita Márcia Bin conquista 1,5 milhão de reais para obra da futura UPA de Calmon Viana, em Poá

A prefeita Marcia Bin anunciou, nesta quarta-feira (27), que Poá receberá uma verba proveniente de emenda estadual de R$ 1,5 milhão para financiar a retomada das obras da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana. A verba foi enviada pelo deputado estadual Cezar e foi definida numa reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Marcia agradeceu a iniciativa do deputado e também disse que a emenda estiver disponível, ela já será direcionada para custear a finalização de um dos projetos mais importantes da cidade. “O deputado visitou Poá em meados de maio deste ano e, na oportunidade, apresentei todos os problemas do município, principalmente as dificuldades financeiras. De imediato, ele se prontificou a trabalhar em parceria com a Municipalidade para encontrar meios de nos ajudar e agora estamos aqui, juntos para anunciar esta grande conquista para a cidade”, afirmou. “Tão logo a emenda esteja liberada, vamos iniciar o processo de licitação para retomar a obra o quanto antes”, ressaltou a prefeita.

O deputado Cezar também destacou a importância e a urgência de finalizar o projeto da UPA que irá atender os moradores de Poá. “A entrega deste projeto é de extrema importância, pois a descentralização dos atendimentos resulta em mais qualidade e comodidade aos munícipes. Com a UPA em funcionamento, Poá passa a ter duas unidades de Saúde para acolher os pacientes, sendo uma do lado norte e outra do lado sul da cidade, facilitando o acesso ao cidadão”, disse.

A prefeita ainda aproveitou para agradecer Marco Vinholi e o governador João Doria pela atenção dada ao município. “Quero agradecer também ao secretário Vinholi por toda atenção que tem nos dado e, principalmente, por interceder pelo município junto ao governador João Doria e demais secretarias. Vamos continuar trabalhando para obter novas conquistas para Poá.”, finalizou Marcia Bin.

A Unidade de Pronto Atendimento de Poá teve sua obras iniciadas em 2014, no local entre as ruas Padre Eustáquio e Timbiras. Em março de 2020, a construção teve de ser interrompida após uma solicitação de readequação da planta física para destinação da obra para outros serviços. Quando assumiu o cargo de prefeita, Marcia Bin disse que um dos seus maiores objetivos era que sua gestão finalizasse as obras na unidade.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario