PUBLICIDADE

Restrições contra a Covid-19 chegam ao fim em todo o estado de São Paulo

Nesta segunda-feira (01), se encerraram todas as restrições contra a Covid-19 em todo o estado de São Paulo. A partir de agora, shows, baladas, partidas de futebol com 100% da ocupação dos estádios estão permitidos, com o uso de máscara e comprovante de vacinação ainda obrigatórios.

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que os índices da pandemia em SP seguem em queda, fruto das quase 72 milhões de doses de vacina aplicadas. 100% da população adulta já tomou pelo menos uma dose e 87,6% tem a imunização completa. Mediante dos dados, está autorizada a partir de amanhã (1), 100% de ocupação em shows, espetáculos, atividades de entretenimento e modalidades esportivas”, disse a Secretaria de Saúde em nota ao G1.

Foram mais de 600 dias com medidas sanitárias específicas, como o distanciamento social, limitação de público em diversos eventos fechados e limite de horário de funcionamento. A quarentena imposta pelo governo paulista iniciou no dia 24 de março de 2020. Na época, São Paulo havia registrado apenas 30 mortes por Covid-19.

Agora em novembro de 2021, a nova fase do Plano São Paulo de recuperação econômica entra em vigor. Ainda assim, a máscara continua sendo obrigatória em todos os eventos, assim como o passaporte de vacinação também deve ser exigido em grandes eventos. Cada município, porém, deve decidir se seguirá as orientações do Governo Estadual.

“O uso de máscaras segue obrigatório e continuam recomendadas medidas de higiene, como uso de álcool, por exemplo. Para entrada e participação nestes eventos, os estabelecimentos e organizadores deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para Covid-19”, continua.

A grande flexibilização se dá em razão da marca de 70 milhões de doses aplicadas contra o coronavírus. O vacinômetro também registrou, neste domingo (31) que, pelo menos, 87,63% da população adulta do estado já está totalmente imunizada. Atualmente, São Paulo tem 3.400 pessoas internadas com Covid-19, sendo 1.609 em UTI e 1.791 em leitos de enfermaria, menos da metade do total de pessoas internadas no mesmo período de 2020.

“O Comitê Científico de São Paulo continua monitorando a pandemia no estado e a pasta estadual ressalta que todas as medidas tomadas levam em consideração critérios técnico-científicos para a proteção da população. Importante ressaltar também que a continuidade da imunização, como a segunda dose da vacina são fundamentais para que as medidas de flexibilização continuem sendo adotadas de maneira segura”, finalizou a nota.

(Matéria com informações do site G1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario