Foto: Prefeitura de Suzano/Divulgação

Nesta segunda-feira (08), pela primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), o estado de São Paulo não registrou nenhuma morte pela doença. Além disso, o Boletim Epidemiológico da data apontou apenas 359 novos casos de infecção.

São Paulo foi um dos primeiros estados brasileiros a registrar uma morte por Covid-19, em 12 de março de 2020, logo no início da pandemia. No caso, era uma mulher de 57 anos. Desde então, foram registradas mais 152.527, todos os dias da pandemia.  
O número zerado de óbitos é um reflexo da campanha de vacinação do estado, que já imunizou totalmente mais de 70,4% de sua população, o que representa um pouco mais de 32 milhões de pessoas. No caso dos vacinados com apenas uma dose, são mais de 37 milhões de pessoas, 83,98% da população.

Atualmente, o sistema de saúde de São Paulo conta com 3.011 pacientes internados com Covid-19, sendo 1.375 na UTI (24,5%) e 1.636 em leitos de enfermaria.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui