PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cartão BOM está chegando ao fim e será substituído pelo cartão TOP em 2022

O governador João Doria anunciou, nesta terça-feira (08), a substituição do cartão de transporte BOM pelo cartão TOP, a partir de 2022. Segundo a administração estadual, a mudança será feita de forma gradual.

“Demos mais um passo na modernização do já conhecido cartão de transporte, com diversos benefícios e novas soluções, algumas ainda inéditas no contexto da mobilidade urbana brasileira”, disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

Segundo o secretário, o novo cartão é uma etapa fundamental na modernização das formas de pagamentos no Metrô, CPTM e também na EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Ele destacou que o TOP permitirá novas funcionalidades para os passageiros oferecendo os mesmos benefícios anteriores, como o desconto de R$ 1,50 na tarifa do ônibus e dos metros e trens.

O cartão incorporará as funções de pagamento de transporte, débito e crédito, além de oferecer serviços financeiros como Conta Digital. Nesse caso, o equipamento poderá ser usado para pagamentos do dia a dia, e não apenas para o transporte. Ainda assim, o cidadão poderá escolher a opção apenas para o transporte.

Também será disponibilizado o aplicativo TOP, que possibilitará a compra dos Bilhetes Digitais por QR Code e a gestão da conta digital do cartão. A compra de bilhetes também pode ser feita por meio do aplicativo para celular, por meio do WhatsApp e através de máquinas de autoatendimento e estabelecimentos credenciados.

O TOP poderá ser usada nas linhas intermunicipais da EMTU na região metropolitana de São Paulo, na CPTM e no Metrô. A mudança foi iniciada no dia 5 de novembro com os cartões BOM Vale-Transporte e em dezembro as alterações serão ampliadas para o BOM Comum. Os outros modelos, como BOM Escolas, Sênior e Especial serão trocados no início de 2022.

Para retirar o novo cartão de forma gratuita, basta se dirigir a um dos postos presenciais que tem seus endereços disponíveis no site: www.boradetop.com.br. A data de fim do funcionamento dos atuais cartões BOM será divulgada nas próximas semanas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario