PUBLICIDADE

GCM’s são abordados por pais desesperados e salvam a vida de bebê engasgado, em Suzano


Um bebê foi resgatado por dois guardas civis municipais após se engasgar com o leite materno, nesta semana, em Suzano. Segundo os pais, na última segunda-feira (08), o bebê estava apresentando poucos sinais vitais e após pedirem o socorro, os GCMs Sérgio Antonio Souza e William dos Santos agiram rapidamente para salvar a vida da criança. Ele foi levado a uma unidade de saúde para receber atendimento especializado.

Por volta das 23 horas, os GCM’s estavam realizando sua ronda na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, quando foram abordados pelo casal, Leticia Ferreira e Thiago Lopes, desesperados, dizendo que sua filha de apenas 18 dias de vida estava inconsciente e eles não sabiam o que fazer. Segundo o relato da família, o bebê já estava com o rosto roxo, o que indicava um situação cada vez mais urgente.

Os guardas pegaram a criança, iniciando o processo para desobstruir as vias respiratórias. O processo continuou até que a criança cuspiu o líquido e começou a recobrar seus sentidos. Um dos agentes ainda relatou que o bebê segurou um de seus dedos, o que foi um grato sinal de melhora. Logo após o processo bem sucedido, a família foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde a menina foi atendida e recebeu acompanhamento para garantir que não teve qualquer tipo de complicações por causa do ocorrido.

Leticia relatou alívio e gratidão aos guardas que salvaram a vida de sua filha. O casal recebeu Sérgio e William para apresentá-los à menina e expressar sua gratidão.
“Foi um momento de muito desespero, ela estava engasgada havia uns 40 minutos e não sabíamos o que fazer. Estávamos esperando um motorista particular quando vimos a viatura. A ajuda deles foi decisiva para a nossa filha, que agora passa bem e já se recuperou. A GCM salvou sua vida”, ressaltou a mãe.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, parabenizou os guardas por sua rapidez e eficiência em atender o bebê e destacou o treinamento da corporação, que permite que seus agentes atendam a casos como esse.
“A dupla teve uma atuação impecável e estava na hora certa para salvar a vida do bebê. O principal objetivo da GCM é servir a população e prezar por seu bem-estar, e nossos guardas, que nos enchem de orgulho diariamente, desempenham essa função com excelência”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario