Foto: Pedro Chavedar/CMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que terá 200 novas vagas de estacionamento na região central da cidade, a partir desta quarta-feira (24). A medida tem como intenção auxiliar os comércios durante o período de maiores compras, como a Black Friday, Natal e o Ano Novo.

Segundo a secretária de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, foi realizado um estudo técnico para ampliar as vagas no Centro. “Foi feito um estudo técnico da região central e foi possível a ampliação no número de vagas em cerca de 77%, em comparação com anos anteriores. Com isso, o objetivo é beneficiar consumidores e comerciantes, sem que existam impactos no trânsito de veículos”, disse.

As novas vagas serão dividas entre estacionamentos disponíveis por todo o dia e locais onde só será permitido estacionar durante a noite, entre as 19 horas até a meia-noite. A medida durará até 15 de janeiro.

As ruas contempladas com as novas vagas no dia todo serão:

  • Rua Coronel Souza Franco, no trecho entre as ruas Capitão Manoel Caetano e Presidente Rodrigues Alves;
  • Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, entre as ruas Major Sílvio de Miranda e Barão de Jaceguai;
  • Rua Braz Cubas, entre a rua Coronel Marcolino Paiva e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco;
  • Rua Major Arouche de Toledo, no trecho entre as ruas José Bonifácio e Senador Dantas. 

Já as vagas com permissão noturna serão nas seguintes ruas:

  • Rua José Bonifácio, o trecho entre as ruas Major Arouche de Toledo e Doutor Deodato Wertheimer;
  • Rua Braz Cubas, o trecho entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a rua Barão de Jaceguai.

Atendimento Comercial

As novas vagas atendem aos pedidos da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), que desejavam mais locais para que fosse possível atender um maior número de clientes.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, essa ampliação é importante ao comércio da cidade. “A liberação das vagas de estacionamento a partir de quarta-feira é importante porque já atenderá os consumidores nas compras do final de novembro. De acordo com levantamentos de setores ligados ao comércio, a Black Friday vem se transformando em uma das principais datas de compra, com os consumidores optando por antecipar as aquisições do Natal e os comerciantes aproveitando o início da temporada de compras para melhorarem os resultados desta época fundamental para o segmento”, disse ele.

Além dos novos estacionamentos, o Centro de Mogi das Cruzes também contará com maior número de agentes de trânsito para o final do ano.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui