PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Começam as inscrições e recadastramento para o Passe Livre para estudantes, em Suzano; Veja como participar

A Prefeitura de Suzano iniciou, nesta segunda-feira (03), os cadastros e recadastros para o Passe Livre Estudantil, que oferece gratuidade no transporte público municipal para estudantes. O prazo vai até 21 de janeiro.
O benefício servirá para o primeiro semestre de 2022.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.suzano.gov.br/web/passe-livre, e o(a) interessado(a) deve apresentar seu RG, o formulário de cadastro assinado e carimbado, comprovante de endereço no nome dos pais ou responsável, uma foto 3×4, uma declaração de escolas próximas do endereço informando não haver disponibilidade de vaga para o aluno.

Caso haja dúvidas, o site da Prefeitura disponibiliza uma área de “Dúvidas Frequentes”, além de possuir um vídeo com “Tutorial de Cadastramento”. Todo o processo é realizado de forma online e a validação da inscrição ocorre de 20 a 30 dias. A pessoa que estiver realizando a inscrição pela primeira vez, deve se atentar à divulgação da data de confecção do cartão na tela “Dados do Estudante”.

Para participar do programa o estudante deve ter renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

Quem possuir dificuldade de acesso à internet, podem entrar em contato com o e-mail passelivresuz@gmail.com ou pelo telefone (11) 4744-6084 para buscar o atendimento da Secretaria Municipal de Educação.

O chefe da pasta, Leandro Bassini, pediu que todos os alunos se atentem aos prazos para que não haja problemas na hora das inscrições.
“Os alunos terão quase 20 dias para realizar o cadastro e recadastramento, portanto, orientamos que os mesmos finalizem a inscrição logo no início do período estipulado”.

Embora não seja possível efetuar a inscrição fora do prazo mencionado, a documentação poderá ser enviada posteriormente, em caso da instituição de ensino estar com o atendimento ao público limitado devido ao coronavírus (Covid-19).

A liberação dos créditos será feita mediante o retorno das aulas presenciais. Sendo assim, a Prefeitura pede que os alunos estejam atentos ao calendário escolas e também ao seu e-mail onde receberá a notificação do primeiro carregamento do cartão.   
“No primeiro dia de inscrições já alcançamos mais de 21% da nossa média anual de alunos beneficiários. Isso é um importante indicativo do nosso compromisso com o acesso e equidade à educação em Suzano”, reforça Bassini.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario