PUBLICIDADE

Anvisa encontra bactéria grave em filé-mignon e proíbe venda de lote

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda dos lotes de filé-mignon da marca BF Meat, após encontrarem Salmonella nas carnes. A análise foi feita pelo Ministério da Agricultura e a decisão foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (08).

A bactéria foi identificada pelo Ministério num lote que foi entregue no dia 27 de fevereiro de 2022, com validade para o dia 28 de março do mesmo ano. A Anvisa então iniciou a vistoria e, após concluir, determinou a retirada dos produtos, além de proibir a comercialização e a distribuição do mesmo.

A empresa responsável pela peça de carne disse que irá recolher voluntariamente os lotes já distribuídos.

O que é a Salmonella?

A Salmonella é uma doença causada por uma bactéria transmitida pela ingestão de alimentos crus ou mal cozidos que estejam contaminados. Ela é também é passada adiante por meio de fezes contaminadas, principalmente em ambientes com más condições higiênicas.

A doença é a mais conhecida por causar quadros de intoxicação alimentar, além de gerar sintomas como dor abdominal, vômitos, diarreia, náusea, febre moderada, calafrios, mal-estar, perda do apetite, emagrecimento, fadiga e cansaço. Os sintomas costumam aparecer 12 a 36 horas após a ingestão dos alimentos infectados.

Uma das melhores formas de evitar a salmonella é preparando muito bem os ovos crus, e tendo cuidado extra com as carnes de frangos, principalmente, que devem estar muito bem passadas.

(Matéria com informações do portal G1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario