PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neste sábado (19), Ferraz de Vasconcelos recebe o evento ‘Ação em Prol do Autismo’, com a participação de especialistas

Ferraz de Vasconcelos recebe, neste sábado (19), das 9 às 14 horas, o evento ‘Ação em Prol do Autismo’.
O evento contará com a presença de diversos profissionais da área de saúde para orientar pais, familiares e crianças a respeito dos cuidados a serem tomados com criança com autismo e outras deficiências.

Um dos organizadores da ação é vereador da ferrazense Alvaro Costa Vieira, o Kaká. Ele afirma que a ideia é atender uma demanda de mães e famílias que buscam mais informações a respeito do autismo.
“A ideia do evento surge de uma demanda nas cidades do Alto Tietê, a necessidade das mães e das famílias terem mais informações para tratar o autismo”, disse.

Segundo o vereador de Poá, Diogo Pernoca, outro organizador da ação, a inspiração veio através do reconhecimento da luta do grupo ‘Mães Azuis’, que reúne diversas mães de crianças com o espectro autista.
“Eu vi a luta das Mães Azuis em Poá e a ideia do evento surgiu de uma conversa com o Vereador Kaká, que é atuante na causa autista em Ferraz. Nós pensamos em uma maneira de poder apoiar e ajudar as pessoas que foram diagnosticadas com autismo, e suas famílias”, explicou.

Durante o evento haverá o atendimento nas áreas da fisioterapia, neuropsicopedagogia, psicopedagogia, fonoaudiologia, psicologia e da neuropsiquiatria. Também haverá atendimento e orientações com um advogado para entender os direitos as crianças com autismo têm.

“Os desafios são muitos grandes para aquelas pessoas que têm um membro da família que recebeu um diagnóstico de autismo. A orientação é importante pois muitas vezes não sabemos lidar com a situação e ficamos sem saber como agir e a quem recorrer. O evento tem o objetivo de ajudar essas famílias, orientar sobre seus direitos e mostrar que existem alternativas”, explicou Pernoca.

Diogo Pernoca afirma que esse não deve ser o último evento realizado com esse objetivo.
“Com certeza [teremos outros eventos]. As pessoas com deficiência sempre tiveram minha atenção e sempre que pudermos realizar alguma ação que ajude este grupo, ela será feita”, ressaltou.

“O nosso papel, como representantes do povo, é a de criar políticas públicas voltadas não só para essas famílias, mas também para que a sociedade conheça mais sobre o assunto, e evite o preconceito que ainda é muito grande”, finalizou o poaense.

“A importância é fazer um grande alerta aos prefeitos e autoridades políticas do Alto Tietê sobre a importância de nós pensarmos e produzirmos políticas públicas de inclusão em todos os sentidos para o público com deficiência”, corroborou Kaká.

A ação em prol dos autistas ocorrerá neste sábado (19), das 9 às 14 horas, no Rotary Club de Ferraz de Vasconcelos, localizado na avenida Brasil, número 121, no bairro Vila Correa.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario