PUBLICIDADE

Confirmado: Datena será candidato ao Senado por São Paulo, na chapa de Rodrigo Garcia do PSDB

O partido União Brasil e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmaram que o apresentador José Luiz Datena será candidato ao Senado por São Paulo, na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB), candidato ao Governo de São Paulo.

“Nós, do PSDB e do União Brasil, promovemos e apoiamos a Coligação Rodrigo Garcia Governador e Datena Senador nas Eleições 2022 em outubro. Nossos partidos compartilham dos mesmos princípios, conjugam os mesmos ideais e vamos trabalhar para que São Paulo e os paulistas estejam nas mãos competentes e sob o olhar humano de nossos candidatos”, diz a nota.

O comunicado oficial foi assinado pelos presidentes nacionais dos partidos, Bruno Araújo (PSDB) e Luciano Bivar (União Brasil), e dos diretórios estaduais das siglas em São Paulo, Marco Vinholi (PSDB) e Antonio Rueda (União Brasil). Eles ainda disseram que Datena engrandece a coligação.

“Rodrigo é novo, mas não é um novato. Experiente na gestão pública, profundo conhecedor de todas as regiões de São Paulo e representante do espírito inovador dos paulistas. Um líder de diálogo, de trabalho e dedicação ao próximo. Datena possui a indignação e a sensibilidade necessárias para defender os interesses de São Paulo no Senado Federal. Sua disposição em servir aos paulistas engrandece a nossa coligação. Escreveu e continuará uma história de trabalho pelo bem comum e combate às injustiças e desigualdades”, continua.

O texto ainda destacava a atuação do Governo de São Paulo durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) e disse que a lenta volta à normalidade só é possível graças à administração estadual durante o período.
“Vivemos o momento de retomada da vida normal, com a pandemia sob controle graças às decisões acertadas de São Paulo, mas com as angústias da falta de empregos, da recuperação dos pequenos negócios e a volta da inflação”, finaliza.

Datena já tinha conversado com outros pré-candidatos, como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e até mesmo foi convidado para ser vice da chapa do presidenciável Ciro Gomes (PDT), mas nenhuma das conversas evoluiu.

(Matéria com informações do portal O Antagonista e do jornal Valor)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario