A nova propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores, exibida na última sexta-feira (16), contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff.
No vídeo, a ex-mandatária fez questão de destacar as conquistas para as mulheres durante o seu e os outros governos do PT. Ela, porém, não chegou a citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nos governos do PT, as mulheres alcançaram avanços: Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos, Lei Maria da Penha, do feminicídio, Disque 180. Conquistaram posições de poder. Elegeram a primeira presidenta da República”, declarou.
Últimas Notícias
- Suzano S/A é a primeira empresa brasileira a receber certificações internacionais de sustentabilidade para a lignina kraft e a celulose microfibrilada
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, é premiado por alcançar a maior votação do Brasil em municípios com mais de 200 mil moradores
- Adolescente atleta de Suzano se prepara para competir no Mundial Infantil de Sumô no Japão; família faz campanha para arrecadar verba
Dilma ainda disse que as conquistas durante os governos petistas foram interrompidas pelo “golpe”, em referência ao processo de impeachment sofrido por ela, em 2016.
“O ciclo de 13 anos de conquistas foi interrompido pelo golpe. Agora, é hora de assumir o que sabemos fazer de melhor: lutar pela vida, pela renda, pelo emprego e contra a inflação”, finaliza.
O PT tem discutido internamente como deverá ser a atuação da ex-presidente na campanha presidencial de Lula. Algumas lideranças estaduais achavam melhor que a petista fosse blindada das críticas e se ausentasse dos materiais de campanha. Já as lideranças nacionais entendem que é melhor que o partido se antecipe às críticas e já comece a aparecer nas propagandas políticas da sigla, segundo a CNN.
O medo era que a campanha se assemelhasse às campanhas do PSDB em 2002 e 2006, quando os tucanos pouco utilizaram a imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o que não acabou sendo uma estratégia benéfica para o partido e sim para os adversários, à época, o PT de Lula, que venceu as eleições nas duas ocasiões.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario