Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
PUBLICIDADE

O coelhinho da Páscoa trouxe bons resultados para o comércio de Mogi das Cruzes.
Um levantamento prévio realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) mostrou um crescimento de 12% nas vendas em comparação com o ano passado. O percentual ficou próximo da estimativa projetada pela entidade, que aguardava uma alta de 17%, no entanto, as vendas dos estoques remanescentes, devem engordar esse resultado.

PUBLICIDADE

Neste ano, o comércio dos itens de Páscoa começou antes, em razão do cancelamento do Carnaval de rua. No entanto, o aumento da inflação e a alta do dólar, que interferem nos produtos da época, como o chocolate e o bacalhau, impactaram o setor.
“Entramos em contato e visitamos as lojas que comercializam os itens de Páscoa para saber como foram as vendas. Os resultados foram positivos comparando com o ano passado, quando os comércios ainda enfrentavam parte das restrições da pandemia”, destacou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

De acordo com a pesquisa da ACMC feita com lojistas, o tíquete médio de compras neste ano se manteve o mesmo do ano passado.
“As pessoas gastaram uma média de R$ 60,00 em cada ovo de chocolate”, acrescentou Fádua.

A ACMC espera que as promoções, realizadas tradicionalmente após o domingo de Páscoa, colaborem para aumentar os resultados do setor.
“Uma das sugestões da ACMC, é que além da redução no preço dos ovos ou chocolates, as promoções para queimar o restante do estoque, estejam vinculadas a doação de parte do valor para entidades filantrópicas, essa é uma ação de marketing que agrega valor aos produtos ao mesmo tempo apoia as instituições da cidade”, orientou a presidente.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui