Vereadores de Itaquaquecetuba aprovaram, na semana passada, um Projeto de Lei Complementar que proíbe os órgãos públicos do município de contratarem condenados por violência doméstica e familiar.
O texto é de autoria da própria Prefeitura e segue para sanção do prefeito Eduardo Boigues.
Na prática, a partir da publicação da Lei, todos os editais de concursos públicos, processos seletivos e outras categorias de contratações públicas terão a solicitação de certidão criminal e de execução criminal, e a decisão de reabilitação criminal, caso haja. A proibição vale até que seja comprovado que o cidadão está em processo de reabilitação.
Segundo a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, os efeitos da nova lei valerão para os servidores que já estão em serviço.
“O servidor, mesmo sendo concursado, sentirá o efeito da Lei. Temos que parar o ciclo de violência e se o jeito for abrir um processo administrativo, assim faremos”, explicou.
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba lança Refis com descontos de até 100% em juros e multas, em dívidas com da população com a Prefeitura
- Itaquaquecetuba inaugura cooperativa de reciclagem ‘Itaquá Recicla’ para reforçar sustentabilidade
- Polícia prende dois homens e apreende dois adolescentes apontados por roubo e sequestro em Itaquaquecetuba
O prefeito Eduardo Boigues disse que violência doméstica não é algo a se admitir e que o agressor não pode servir a população.
“Não dá para admitir que ainda exista violência contra as mulheres e vamos fazer tudo o que for necessário. Como um agressor pode servir a população? Não permitiremos esse tipo de situação”, afirmou.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario