PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Uma singela prece a Deus”, por Padre Claudio Taciano

Ó Deus todo poderoso, que com sabedoria criastes todas as coisas visíveis e invisíveis. Volvei o vosso olhar de ternura em favor de cada um de nós, que caminha na penumbra da fé, acreditando em dias melhores.

Sabeis bem, ó Pai Celeste, mais acerca de nós do que nós mesmos pensamos saber. Conheces os nossos limites e fraquezas, antes mesmo de nós tropeçarmos, bem como o quanto elas geram divisões, tristezas e outras consequências. Por grosseria e confusão, tropeçamos nos nossos próprios pés e depois ficamos procurando o culpado.

Senhor!, por conta de nosso orgulho e da nossa indiferença com o próximo o nosso louvor se enfraqueceu e a nossa oração se esfriou, mas ainda ainda assim não cessais de vir em nosso socorro e ouvir as nossas preces.

Através das Sagradas Escrituras e da Revelação, conservada e propagada por seus filhos e filhas nascidos pelo batismo na vossa Igreja, tivemos o conhecimento que em Cristo manifestastes e continuas a manifestar ao mundo a vossa misericórdia. Vosso Filho mesmo pregado na Cruz, não nos deixou de amar e de nos perdoar. O sofrimento assumido por vosso Filho e nosso Senhor, sem ter tido culpa alguma, grita permanentemente ao mundo e à nossa consciência, o quanto o mal nos faz mal, o quanto a falta de amor nos desumaniza e nos mata.

Senhor! Ainda em nosso tempo vemos tantos irmãos e irmãs que clamam por justiça e paz. Venha em nosso auxílio, não nos desamparai; sede o nosso escudo e proteção. Livrai nossa casa, nossos familiares e amigos de todo mal. Protegei Senhor, os enfermos e os que cuidam deles, os desempregados e os que estão passando por provações, os injustiçados e os desamparados, as crianças e os jovens, os idosos e os viajantes. Despertai nosso coração para a fraternidade e os nossos ouvidos para escuta da vossa Santa Palavra. Maria, Mãe de Jesus, que carregastes o Menino Deus em seus braços, levai-nos para perto de Jesus e intercedei por nós, agora e na hora de nossa morte. Amém.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)