No último sábado (18), um casal foi detido em Mogi das Cruzes após realizarem furtos em um motel do município.
Avaliados em R$ 3,8 mil, os itens levados pela mulher de 26 anos e pelo rapaz de 25 foram um televisor, um painel, um frigobar, travesseiros e bebidas.
A atuação dos criminosos aconteceu em um estabelecimento do bairro Jardim Aracy, em Mogi das Cruzes. Entrando no local por volta das 21:45, o casal ficou em uma suíte e realizaram o pagamento logo na entrada. No decorrer da madrugada – mais precisamente às 4 horas da manhã – disseram que precisariam sair, pois o rapaz era músico e tocaria em uma festa. Eles afirmaram que voltariam e pediram para que não entrassem no quarto.
Por volta do meio-dia os funcionários desconfiaram da demora, entraram, identificaram os itens furtados e acionaram a polícia. Investigando sobre o paradeiro dos objetos, um dos representantes do motel achou o frigobar furtado em um anúncio nas redes sociais.
Últimas Notícias
- Sesc Mogi das Cruzes divulga programação cultural gratuita para o final deste mês de novembro
- Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes abrirá novo Concurso Público com 37 vagas e salários de até R$ 7,8 mil
- Sebrae-SP e centro universitário promovem treinamento gratuito em gastronomia com 100 vagas em Mogi das Cruzes
Ele decidiu então entrar em contato com um policial civil conhecido de sua família, que se passou por comprador e marcou de se encontrar com os suspeitos no próprio sábado por volta das 17 horas. Questionado pelo agente disfarçado, o casal afirmou que haviam comprado o objeto, mas que pretendiam realizar a venda.
Logo em seguida o policial se identificou e afirmou saber do furto no motel, abordando os dois e mostrando sua arma, fazendo com que o casal iniciasse uma fuga no veículo em que estavam.
Partindo em disparada pela Estrada Mogi-Guararema, uma viatura da Polícia Civil que acompanhava o caso perseguiu os ladrões que atingiram uma motocicleta. Resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o motociclista foi levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo sofrendo apenas ferimentos leves.
Seguindo em disparada pela estrada, o carro só parou ao bater em uma mureta, pegando fogo logo na sequência. O casal acabou sendo preso e reconhecido pelo representante do motel, que tinha informações do cartão usado para pagamento da suíte e imagens do circuito interno.
Os objetos do furto foram encontrados e recuperados na casa da avó da criminosa. O carro utilizado na fuga, que mais tarde foi identificado como clonado, ficou totalmente destruído. Ambos os detidos fizeram exames de corpo de delito e levados para um presídio em Itaquaquecetuba.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario