PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba inaugura nova UBS Parque Marengo e vai dobrar número de atendimentos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta segunda-feira (25), o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Marengo “Maria de Almeida Alves” com capacidade para dobrar o número de atendimentos, passando de 4 mil para 8 mil por mês.
Com 30 salas e 413,92 m² de área construída, a unidade conta com farmácia, quatro consultórios médicos, um de enfermagem e outro odontológico, salas de triagem, medicação, curativo, vacina, esterilização, administração e de agendamento. No local, também serão realizadas atividades em grupo e de educação em saúde.

“Esse equipamento vai nos permitir ampliar para 8 mil o número de pacientes atendidos por mês. Com isso, também vamos conseguir desafogar o Recanto Mônica. Queremos melhorar cada vez mais a saúde de Itaquá”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Além da reforma completa do prédio que ficou abandonado por uma década, a unidade foi informatizada para que seja feita a triagem inteligente dos pacientes com reconhecimento facial e armazenamento de dados. Os atendimentos já começaram a ser realizados às 13h desta segunda, logo após a cerimônia de inauguração.
“Dez anos se passaram. Essa é mais uma UBS entregue que vai ajudar nosso sistema municipal de saúde a absorver de forma adequada os atendimentos”, declarou o prefeito Eduardo Boigues.

A unidade fica na avenida Gonçalves Dias, número 651, no bairro Parque Residencial Marengo.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario