PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Procon de Itaquaquecetuba notifica empresa EDP após o recebimento de 139 reclamações

O Procon de Itaquaquecetuba notificou a empresa que fornece energia elétrica para o município, a EDP, após receber entre janeiro e julho deste ano 139 reclamações de munícipes por negligência na prestação de serviços essenciais. A maior queixa está relacionada a dificuldade que os consumidores encontram para negociar débitos com a concessionária. Troca de titularidade, encerramento dos vínculos contratuais, aumentos expressivos e duvidosos nas contas de consumo também fazem parte das reclamações apresentadas ao órgão, que oficiou a empresa para prestar esclarecimentos.

“Nós consolidamos as queixas e apresentamos para que a empresa possa nos prestar os devidos esclarecimentos. Precisamos solucionar esses percalços o quanto antes porque o consumidor não pode continuar sendo lesado”, destacou o diretor do Procon, Heitor Bera.

O secretário de Governo, Marcello Barbosa, acrescentou que a legislação deve ser cumprida, mas que ainda há consumidores que não sabem como proceder.
“O Procon está pronto para atender a população consumidora. A energia é essencial e o número de reclamações muito alto. Não podemos ficar alheios ao direito do consumidor”, disse.

Já o prefeito Eduardo Boigues disse que as denúncias tendem a aumentar, já que mais problemas são expostos a medida que outras pessoas apostam na reclamação.
“Tem consumidor que não reclama por achar que não vai acontecer nada, que não vai resolver. Mas não é assim que funciona. Vamos tomar as medidas cabíveis e se for o caso, punir também”, afirmou.

O Procon atende pelo telefone (11) 4642-2005, e-mail proconitaqua@gmail.com e na rua Dom Thomaz Frey, número 89, na área central de Itaquaquecetuba, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario