PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação teve início nesta segunda-feira (08), em Poá

O município de Poá iniciou, nesta segunda-feira (08), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes. Prevista para terminar no próximo dia 9 de setembro (sexta-feira), a campanha que será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, contará também com um Dia D de Vacinação (em 20 de agosto) que também aplicará a vacina contra o coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a campanha tem dois públicos-alvo, sendo a imunização contra a Poliomielite para crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, e a multivacinação para crianças e adolescentes de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. “Vale ressaltar a importância desta campanha para mantermos a poliomielite longe dos nossos pequenos, uma vez que o último caso registrado foi em 1988 e, também para atualizarmos o esquema vacinal das crianças e jovens que, por algum motivo, se encontram com a carteirinha de vacinação incompleta”, destacou o responsável pela Pasta.

O objetivo da Campanha em Poá, segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, é imunizar 95% das crianças contra a Polio (público estimado em 5,7 mil crianças) e, para a multivacinação, não é possível estimar uma imunização, uma vez que, por se tratar de diversas vacinas, não é possível saber quantas pessoas estão em atraso com o esquema vacinal. A multivacinação prevê a aplicação das seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Vacina inativada da Polio – VIP, Pneumo 10, Neumo 10 MeningoC, Febre amarela, Vacina oral da Polio – VOP, Hepatite A, SCR, Tetraviral (SCR+ Varicela), DTP, HPV, ACWY, Dupla Adult (antitetânica).

“É muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes para serem vacinadas. Para o caso de atualização do esquema vacinal é necessária à apresentação da caderneta de vacinação, pois é por meio dela que os servidores da saúde terão condições de saber quais vacinas serão aplicadas”, afirmou.

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação em Poá prevê a realização do Dia D de Vacinação para o próximo dia 20 de agosto (sábado), quando também será aplicada a vacina contra a Covid-19.
“A ação será realizada em todos os postos de saúde da cidade, das 9 às 16 horas, com a finalidade de facilitar o acesso às vacinas para pessoas que não conseguem comparecer às UBS’s durante o horário normal de aplicação”, finalizou Alexandre Provisor.

A campanha poaense contra a Polio e Multivacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em todos os postos de saúde, com exceção da UBS Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco, no bairro Jardim Nova Poá, que conta com horário diferenciado, das 9 às 18 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario