PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Castramóvel’ estaciona em Suzano e realiza 200 castrações gratuitas, em cães e gatos

O ‘Castramóvel’, o maior projeto de castração do Brasil, esteve presente em Suzano, nesta quinta-feira (11), no Distrito de Palmeiras. O evento foi uma parceria entre a ONG Amparo Animal e ONG GAARI (Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquaquecetuba), e realizou 200 castrações de forma totalmente gratuita.

Segundo o vereador, Marcel da ONG, a parceria entre essas organizações vem se intensificando nos últimos meses para oferecer o serviço de castração gratuitamente para o público.
“O evento foi um grande marco na cidade, dando início há um trabalho voltado a esterilização dos animais, principalmente nos bairros afastados da área central, com menos acessibilidade em clínicas cadastradas”, disse.
O ‘Castramóvel’, projeto idealizado pelo empresário Edson Rodrigues, o Edson da Paiol, ficou estacionado no km 59 da Rodovia Índio Tibiriçá (SP-031), em frente ao Rações Pena.

No total, foram realizadas 200 castrações, 100 em cachorros, e 100 em gatos (machos e fêmeas).
“Castração é a solução para diversos problemas, como a procriação desenfreada, doenças sexualmente transmissíveis entre cães e gatos, inibindo o macho sair atrás de fêmeas, e essas por sua vez com várias crias, gerando cada vez mais abandonos, atropelamentos, doenças, se tornando um problema sem fim”, completou.

Marcel ainda destacou que a demanda para castrações sempre foi alta, mas que nem sempre foi possível atender todos os pedidos. Por isso, o evento teve a intenção de também conscientizar a respeito dos benefícios da castração.
“A ideia é promover eventos que tragam conscientização na questão de maus tratos e abandono, a importância é benefícios da castração, juntamente com feiras de adoção e caminhadas pets, assim como arrecadação de produtos pets e ração, com parcerias públicos e privadas”, afirmou.

Antes da chegada do Castramóvel, foram realizados cadastros em escolas de Palmeiras para que houvesse a garantia de castração dos pets. No total, foram cadastrados 900 animais. Segundo o vereador, ainda não há uma data definida para o início da vacinação deste outro montante.
“Não temos uma data definida para a segunda etapa, mas a intenção é castrar todos animais cadastrados o quanto antes”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario