PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, 139 crianças não receberam o sobrenome do pai, até julho

Suzano registrou, entre o início de 2022 até o final de julho, o nascimento de 2.238 crianças. Entre essas, 139 não receberam o sobrenome do pai na certidão de nascimento, segundo a Central de Informações do Registro Civil.
O número é um aumento de 13% em relação ao mesmo período no ano passado, onde foram registrados 2.415 nascimentos, sendo 123 com o pai ausente.

O levantamento foi organizado e disponibilizado no Portal Transparência do órgão pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), na aba “Pais Ausentes”. O registro de nascimento é feito apenas no nome da mãe quando o pai se recusa a assinar ou não comparece no cartório. No ato do registro, a mãe pode ainda indicar o nome do suposto pai ao Cartório, que dará início ao processo de reconhecimento judicial de paternidade.
Até 31 de julho foram iniciados 103 processos de paternidade, o que representa 74% do número de registros com pais ausentes feitos nesse ano.

No total, o estado de São Paulo registrou 17.421 registros sem a assinatura paterna, de 317.668 nascimentos registrados em 2022. Maio foi o mês com maior número de certidões de nascimento sem a presença do pai, com 2.706 registros de ausência paterna.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario