PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Obra da Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba deve ter início neste mês

O prefeito Eduardo Boigues e o secretariado se reuniram no início desta semana com a equipe do Fundo Social de São Paulo para a atualização do andamento da Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba, que será implantada no Marengo e está na fase final da licitação. As obras devem ter início em setembro e duração de cinco meses.

A ideia do programa é promover espaços destinados à inclusão social por meio da oferta de qualificação profissional, equipamentos para a prática de esportes e de áreas de lazer. Para isso, será feito um processo participativo que visa estimular a apropriação do local e proposta, estabelecendo vínculos da população com o projeto.

Pensado para ser construído no entorno da UBS Parque Marengo, em dois terrenos que somam uma área de 5.425 m², o equipamento inclui quadras poliesportiva e de basquete 3×3, academia e arena ao ar livre, parquinho, área de jogos, além de pistas de caminhada e de skate.

A Escola de Qualificação Profissional vai oferecer cursos de beleza e bem-estar, moda e arte, gastronomia, informática, construção civil e sustentabilidade, administração e empreendedorismo.
“O Marengo foi escolhido por ser um local de vulnerabilidade social e com fácil acesso de transporte público. Vamos estimular a geração de renda e a autonomia financeira da população. Estamos ansiosos para ver o projeto finalizado”, disse o prefeito.

Jardins de chuva para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em LED e pisos semipermeáveis também estão inclusos no projeto. Já o edifício da Escola de Qualificação Profissional contará com um sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario