PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chegada do Papai Noel e acender das luzes de Natal, em Suzano, será neste domingo (04), na Praça João Pessoa; Veja detalhes

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto, anunciaram o lançamento da programação de Natal da cidade, através das redes sociais.
Um evento, com a chegada do Papai Noel e o acender das luzes de Natal, será realizado no próximo domingo (04), às 19 horas, na praça João Pessoa, área central da cidade. Uma grande estrutura já está sendo montada.

Casarão da Memória, no Centro, também receberá evento especial de Natal, já a partir desta sexta (02)

O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, localizado no número 547 da rua Campos Salles, na área central de Suzano, recebe o Festival Cultural de Natal já a partir desta sexta-feira (02), com uma série de atrações gratuitas que incluem música, teatro, culinária e artesanato.
As atividades, ocorrerão todas as sextas-feiras e sábados até o Natal (nos dias 3, 9, 10, 16 e 17 de dezembro), sempre com apresentações exclusivas para cada data.

Nas sextas-feiras (dias 2, 9 e 16 de dezembro), sempre às 18:30, o Casarão da Memória será palco para a apresentação “E se Zé Limeira contasse um auto de Natal?”, espetáculo dirigido por Drico de Oliveira com texto de Tiago da Silva que conta uma história natalina de forma diferente, com uso de marionetes, bonecos e uma narrativa diversa com base nos poemas do autor titular.
Outra atração, que acontece às 19:30 dos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro, são as apresentações da Banda Philadelfia que, no ritmo da poesia nordestina, promove canções em uma mistura surpreendente de cordel erudito.

No dia 16 de dezembro, a atração especial fica por conta do show “Jordanna Convida”, em que a cantora e compositora de mesmo nome e sua banda trazem clássicos da MPB para uma noite musical. Por fim, encerrando as atrações no dia 17, o ambiente contará com projeção de animações e um espetáculo de “mapping” nas paredes externas da edificação a partir das 19:30. Já às 20 horas, é a vez da Banda Tietê Bossa Jazz encerrar os trabalhos com mais músicas típicas do clima natalino.

Ao longo dos seis dias do festival, o Casarão da Memória também recebe atrações fixas em horários pré-determinados. Das 9 às 19 horas, haverá visitas guiadas no local, com informações acerca da história do município, incluindo suas personalidades e monumentos importantes. Às 10 e às 14 horas, o grupo de teatro do espaço promove a peça “Memórias da Casa”, também abordando a linha do tempo de Suzano de forma lúdica aos espectadores.

Das 14 às 21 horas, serão organizadas feiras de artesanato, que incluem oficinas artísticas às 16 horas. No período da noite, a chef suzanense Carol Gallindo promove uma rodada de pizzas artesanais para os visitantes, fechando os dias de atração.

Fundo Social de Solidariedade lançou campanha de arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social de Solidariedade iniciou a campanha “Natal de Diversão”, voltada para a arrecadação de brinquedos para as crianças em situação de vulnerabilidade. A ação buscará apoio das escolas das redes pública e privada, acolhendo doações de itens novos ou em bom estado até o dia 9 de dezembro.

O objetivo da campanha é fazer a diferença no final de ano das crianças suzanenses, contribuindo para que o Natal seja vivido com ainda mais alegria pelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Para ser recebido e posteriormente direcionado a um novo dono, o item deve ser novo ou, caso seja usado, estar em bom estado de conservação. 

Os munícipes que não tem relação com escolas e que desejam contribuir também podem ajudar na campanha. Para isso, basta levar o item à sede do Fundo Social, na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa, localizado na rua Baruel, número 501, no Centro. Nestes casos, também há a opção de direcionar os “pontos” da iniciativa para uma instituição de própria escolha.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.