PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Susto: Em Mogi das Cruzes, homem invade escola com arma falsa e é detido

Na manhã desta quarta-feira (14), a Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, no Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, foi alvo de invasão.
De acordo com informações da Prefeitura, um homem pulou o muro da unidade, portando um simulacro de arma de fogo. Ao perceber a presença do suspeito, funcionários acionaram a Guarda Municipal (GCM). Ninguém ficou ferido. 

Em uma nota enviada ao portal HojeDiário.com, a administração municipal explicou que o sujeito entrou pela parte da cozinha da unidade escolar, lado oposto onde os alunos estavam. Com isso, funcionários que estavam na cozinha viram a chegada do suspeito e avisaram os demais servidores que acionaram imediatamente a Guarda Municipal.

“Com a proximidade do período de férias, havia apenas 30 alunos na escola e não houve contato do homem com os estudantes, que foram acolhidos pelos professores”, afirmou a nota. 

Com a chegada da equipe da GCM, ele alegou inicialmente que estava atrás de uma cesta básica, no entanto, foi percebido que ele portava um simulacro de arma de fogo, resultando em uma prisão em flagrante.
Além da invasão, pelo registro das imagens das câmeras da escola, foi identificado que o mesmo havia furtado a unidade na semana retrasada.

A Prefeitura acrescentou que a equipe do Pró-Escolar foi para a escola para prestar suporte psicológico aos funcionários e à comunidade e, declarou ainda que as medidas de segurança nas unidades escolares serão intensificadas por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Educação e Segurança.

As escolas municipais e os prédios são atendidos pela Ronda Escolar da Guarda Municipal e também contam com alarmes ligados à Ciemp, o que permite um atendimento imediato em casos de ocorrências. 

Para possíveis denúncias, a população pode colaborar por meio dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal).

(por Estella Abreu, Estagiária em Jornalismo, sob supervisão do editor)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario