PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Natal Seguro’ segue com reforço na segurança, em Suzano, sem perder atenção no patrulhamento diário

A operação “Natal Seguro” segue ocorrendo em Suzano durante o período de final de ano, a previsão é que as ações, que têm como objetivo trazer tranquilidade aos consumidores que irão realizar as compras de Natal e Ano-Novo, continuem até o dia 31 deste mês. Por dia, 20 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) transitam pelas ruas do quadrilátero da malha central, que engloba todas as vias inseridas no contorno envolvendo as ruas Dr. Prudente de Moraes, Armando Sales de Oliveira, Regina Cabalau Mendonça/Baruel e Antônio Marques Figueira, além dos centros comerciais do Jardim Dona Benta e do distrito de Palmeiras. 

As equipes se revezam por plantões em dias diferentes e conta com integrantes do Canil, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), além de demais guardas da corporação que promovem o Procedimento Operacional Padrão (POP), que é feito a pé, e a Base de Segurança Integrada (BSI) da GCM na Praça João Pessoa e na base móvel instalada na Praça dos Expedicionários. A iniciativa ainda tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e também ocorre em parceria com as Polícias Militar e Civil.

Apesar da maior movimentação de pessoas ocorrer no centro da cidade, a região norte de Suzano também abriga um comércio pujante e cada vez mais encorpado, em razão disso há o deslocamento dos agentes também para este ponto de Suzano a fim de promover uma maior sensação de segurança aos consumidores.

O trabalho vem mostrando resultados. Além de uma maior tranquilidade para os consumidores, os agentes conseguem localizar veículos irregulares e auxiliar na solução dos crimes, como foi o caso da equipe da Romo durante patrulhamento pelo “Natal Seguro” no último domingo (18) no bairro Cidade Miguel Badra, quando os GCMs apreenderam três motos roubadas e detiveram duas pessoas suspeitas de praticar assaltos.

Para o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, a operação cumpre seu papel de aumentar a sensação de segurança sem perder a atenção do patrulhamento diário.
“Nossa guarda está realizando um excelente trabalho nestes dias que antecedem o Natal e o Ano-Novo. Estamos promovendo essa operação que reforça a segurança nos locais de maior movimentação no comércio em razão das festas de fim de ano, porém não deixamos de lado o nosso dia a dia, com vistas em contribuir com as forças policiais que atuam em Suzano”, destacou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também comentou o reforço da segurança nos dias que antecedem o Natal e o Réveillon.
É natural que o comércio esteja mais movimentado em razão do recebimento do abono salarial dos trabalhadores, por isso nossa preocupação em deixar estes locais mais seguros para os consumidores para que possam fazer suas compras com mais tranquilidade e ajudar a movimentar a economia de Suzano“, definiu o chefe do poder Executivo.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario