PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Roberto Lucena, político do Alto Tietê, é empossado como secretário de Turismo e Viagens de São Paulo

O ex-deputado federal Roberto Lucena (Republicanos) foi empossado pelo governador Tarcísio de Freitas, nesta terça-feira (02), como secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Ele é político natural de Guararema, na região do Alto Tietê.
Lucena foi anunciado por Tarcísio no dia 1º de dezembro, quando boa parte da equipe comporá o novo governo de São Paulo. Ele tem experiência na área de turismo, já tendo sido secretário da pasta entre 2015 e 2016.

Durante sua gestão, foi implementada a classificação de municípios como Municípios de Interesse Turístico (MITs), que possibilitou enviou de recursos voltados ao turismo em cidades de São Paulo.
Ele foi deputado Federal de 2010 a 2022, quando não conseguiu se reeleger. Entre 2016 e 2022, também foi deputado do ParlaSul, o parlamento do bloco Mercosul.

Em suas redes sociais se disse feliz com o retorno e comparou o estar à frente da pasta a estar em casa
“Assumir a Secretaria de Turismo é voltar para casa. O turismo é a minha casa. Estive secretário em 2015 e 2016 e sempre atuei na defesa deste setor, um dos mais importantes para a economia do Brasil. Estou bastante feliz e animado”, disse.

Também fez questão de destacar a importância da área para o estado de São Paulo, por sua geração de renda e empregos.
“O turismo corresponde a 7% do PIB de São Paulo. São 2 milhões e 300 mil empregos. Um PIB de 220 bilhões, muito maior que o PIB total de diversos e vários estados do Brasil. Nosso desafio é grande, mas temos a tranquilidade de não precisarmos convencer nosso governador Tarcísio a respeito do turismo na pauta econômica, porque ele já é convencido”, destacou.

Por fim, disse ter grandes expectativas para o ano que se inicia.
“2023 será um grande ano para o turismo. Será um grande ano para São Paulo!”, finalizou.

(por Leonardo Lima, Estagiário em Jornalismo, sob supervisão do editor)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario