Ashiuchi anuncia construção da UBS do Parque Colégio, na Cidade Edson, em Suzano

PUBLICIDADE
    

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou na manhã desta terça-feira (03) o início das obras para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Colégio, nas imediações do bairro Cidade Edson.
A nova unidade deve atender um público superior a 10 mil pessoas e ficará localizada na rua Inácio Garcia. A previsão de conclusão dos trabalhos é de um ano a partir da data de início das obras.
O anúncio para a execução do projeto também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

A licitação está na etapa final, restando apenas os trâmites legais para que a empresa vencedora seja divulgada, com o começo dos trabalhos programado para o primeiro trimestre deste ano. O investimento para a construção da UBS Parque do Colégio é de R$ 1.050.591,96 oriundos do governo do Estado de São Paulo, viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual André do Prado.

Com previsão de uma estrutura superior a 800 metros quadrados, o posto de saúde vai abrigar diversos consultórios para atendimento pediátrico, ginecológico e de clínico geral, uma farmácia, além de espaços para procedimentos, como aplicação de vacinas, curativos, retiradas de pontos, entre outros.

Segundo o secretário Pedro Ishi, junto com o prédio vem toda uma estrutura de médicos, enfermeiros e demais atendentes para melhor acolher os moradores.
“Não é só um edifício, estamos levando médicos para a unidade para realizar o atendimento e oferecer um serviço de qualidade”, disse.

Ao destacar a novidade, o prefeito e o secretário seguravam a planta da unidade criada no projeto executivo para determinar o espaço do futuro posto de saúde. Ambos destacaram a importância da criação de uma nova UBS.
“O ano está apenas começando e a prefeitura não para, por isso estamos trazendo essa boa notícia para as obras da unidade de saúde do Parque do Colégio. Vamos conseguir atender muitas famílias que moram naquela região, oferecendo um serviço de qualidade a todos aqueles que vão procurar atendimento por meio dos agendamentos ou em busca de vacinas e demais serviços oferecidos em uma UBS”, destacou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O chefe do Poder Executivo municipal ainda agradeceu o apoio de parlamentares que resultou na concretização da unidade.
“Tivemos o suporte do deputado André do Prado para o repasse do recurso e do deputado federal Marcio Alvino utilizando da força política em Brasília para que a gente pudesse conquistar o repasse junto ao governo estadual”, finalizou o prefeito.

Para este ano ainda estão previstos o início do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista, além de ações de reforma para as UBS do Jardim Vitoria, do Jardim Natal, Alterópolis, entre outras unidades.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend