Injeção para tratamento da obesidade é aprovada pela Anvisa

PUBLICIDADE
    


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso e obesidade. Chamada Wegovy (semaglutida 2,4mg), a injeção é produzida pela farmacêutica Novo Nordisk.

O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Ela é uma substância semelhante ao hormônio GLP-1, produzido naturalmente no intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade. É o mesmo princípio do medicamento Ozempic, utilizado para o tratamento de diabetes tipo 2, que já é aprovado no Brasil.

A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na semana. A Anvisa se baseou em uma pesquisa feita pelo laboratório que envolveu mais de 4,5 mil pessoas. Depois de 17 meses, o remédio levou a uma redução média de 17% do peso corporal de cada um dos candidatos. Um a cada três candidatos apresentaram perda de 20% do peso.

Apesar da aprovação, ainda não há data para a comercialização do medicamento. A farmacêutica Novo Nordisk disse que ainda aguarda a finalização de todos os processos burocráticos e também a definição de preços pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

(com informações de Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend