Projeto Verão no Parque oferecerá atividades gratuitas ligadas ao meio ambiente em Mogi das Cruzes

PUBLICIDADE
    

Mogi das Cruzes realizará entre os dias 4 de fevereiro e 25 de março o Projeto Verão no Parque, um conjunto de oficinas, palestras e eventos relacionados à preservação ambiental que ocorrerão no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo, no Mogilar.
As atividades serão gratuitas, abertas ao público e acontecerão sempre das 8h30 às 11h30. O parque é uma unidade de conservação e as visitas ocorrem sempre de forma monitorada.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, lembra que o Parque Municipal é um patrimônio natural da cidade e possui um rico ecossistema preservado, sendo, por isso, um ótimo local para a realização de oficinas e palestras sobre o meio ambiente:
As pessoas que participarem do Projeto Verão no Parque vão aprender sobre temas variados em meio à natureza, conhecendo um pouco mais da flora e da fauna existentes na Serra do Itapeti”, comenta.

A programação terá início no dia 4 de fevereiro, com uma oficina sobre plantas medicinais, com explicações dobre plantio e usos. No dia 11, haverá uma palestra sobre animais silvestres. Já no dia 25, será a vez de uma roda de conversa sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais. No mês de março haverá mais eventos. No dia 4, será realizada uma atividade de reintrodução de orquídeas. No dia 11, ocorrerá uma oficina de produção de mudas. Finalizando a programação, nos dias 18 e 25 o projeto oferecerá uma oficina de construção de aquecedor solar com materiais recicláveis.

As aulas serão ministradas por técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e também por especialistas nas áreas abordadas. A educadora ambiental Carla Panzeri, que coordenou a elaboração da programação, explica que o Projeto Verão no Parque visa oferecer educação ambiental aos mogianos de uma maneira integrada, mantendo contato com a natureza.
“Teremos eventos variados e que despertam o interesse da população. Esperamos um bom comparecimento do público”, completou.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente ou de forma eletrônica, ou pelo da Prefeitura, que pode ser acessado pelo link: https://www.mogidascruzes.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, número 470) ou pelo telefone (11) 4798-5959.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend