Estudante de Jornalismo, morador de Poá, sofre ataque homofóbico provocado pela própria tia

PUBLICIDADE
    

O jovem Eliseu Santos Torres, de 27 anos, morador do bairro Jardim São José, em Poá, afirma ter sido vítima de homofobia no último domingo (08). Segundo ele, a responsável pelo crime é a própria tia. 

Em conversa com o portal HojeDiario.com, o estudante de jornalismo explicou que os ataques começaram após a tia postar em suas redes uma imagem que circula na internet, onde bolsonaristas supostamente encontraram acessórios eróticos no gabinete de Alexandre de Morais, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após a invasão do Congresso.

Diante disso, indignado com a postagem, Eliseu respondeu à imagem, em um comentário parcial “preconceito credo”. Após a resposta, a mulher fez uma série de xingamentos discriminando o sobrinho.
Entre as diversas falas, enviadas por áudio, disse: “Você tem que tomar vergonha na cara e virar macho, porque Deus te fez homem”, “Não sou a favor da safadeza, homem é homem e mulher é mulher, ponto final”.

Ainda abalado, o estudante disse que se sentiu incomodado com a situação.
“Eu me senti e me sinto ainda muito constrangido, estou abalado pelo fato, ainda mais por ser da minha família. Como vou me sentir seguro se a minha própria família não passa segurança para mim? Isso me deixou abalado e bem constrangido”, lamentou. 
Após as falas, Torres registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e acionou o Ministério Público (MP) de São Paulo para as providências. 

O portal HojeDiario.com lembra que discriminar alguém no Brasil devido à identidade de gênero ou orientação sexual é crime no Brasil desde 2019, quando o STF decidiu que a lei contra o racismo também pode ser aplicada contra a homofobia. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend