Suzanão terá jogo da segunda fase da Copinha, nesta quinta-feira (12)

PUBLICIDADE

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, será o palco da partida entre Coritiba (PR) e Vitória da Conquista (BA) nesta quinta-feira (12), às 15 horas, válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), chega à fase eliminatória e a entrada para acompanhar o jogo é gratuita para todos os públicos.

Mais uma vez na história, o estádio será sede do mata-mata da principal competição de base do futebol brasileiro, sendo esta a terceira vez consecutiva que isso ocorre nas últimas quatro edições do torneio. Neste ano, com três rodadas duplas envolvendo seis jogos disputados, a praça esportiva recebeu mais de 7 mil torcedores que vibraram a cada gol e jogada feita pelos jovens atletas e, em razão disso, a partida entre paranaenses e baianos promete ser um programa especial para os suzanenses.

O Vitória da Conquista, que disputou o grupo 15 da Copinha em Suzano, se classificou na segunda posição da chave com seis pontos, conquistando a vaga apenas na última rodada. Na primeira fase, o time fez uma campanha com duas vitórias contra Figueirense (SC) e Novorizontino, e uma derrota para o União Suzano Atlético Clube, o Usac.

Por sua vez, o tradicional Coritiba entra na fase de eliminação após ficar com a primeira posição do grupo 16, disputado em Guarulhos, com sete pontos, superando o Esporte Clube São José (RS) e os times da casa: a Associação Desportiva Guarulhos e o Flamengo (SP). A melhor campanha da história da equipe na competição foi em 2004, quando os paranaenses foram eliminados na semifinal pelo Corinthians, que se sagrou campeão na ocasião.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a partida envolve duas equipes bem treinadas e com jogadores promissores, o que é certeza de um jogo bastante disputado. “O Vitória demonstrou ter uma equipe muito aguerrida e consciente em campo. Já o Coritiba é uma escola importante do futebol brasileiro, tendo revelado atletas de renome que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira e de grandes clubes de São Paulo, como o meia Alex, o zagueiro Miranda e outros mais”, comentou.

O chefe da pasta ainda destacou o sucesso de Suzano, que desponta cada vez mais como um município importante para as competições esportivas. “A cidade segue tendo um destaque significativo com eventos de proporções cada vez maiores no cenário esportivo, sendo a Copinha um dos mais queridos pelos munícipes. Esperamos por outro grande embate no nosso estádio e convidamos o povo suzanense a prestigiar mais esse jogo em nossa casa”, completou Nardinho.

O Suzanão está localizado na avenida Taiaçupeba, no bairro Jardim Colorado.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend