Empresário de Mogi das Cruzes é a segunda pessoa da cidade a ser identificada na lista de presos por atos antidemocráticos em Brasília

PUBLICIDADE

Na tarde de quinta-feira (12), o Sistema Penitenciário do Distrito Federal atualizou a lista de pessoas presas em Brasília por participarem dos atos antidemocráticos que aconteceram no último domingo (08).
Entre os nomes, Hedio Minoru Hiratuka, de 52 anos, empresário do ramo de cosméticos de Mogi das Cruzes, aparece entre os detidos. Ele é a segunda pessoa da cidade que aparece na lista.

Além do empresário, a professora mogiana Sheila Montouvanni também está presa, inclusive, aparece na lista da Advocacia-Geral da União (AGU) como sendo uma das financiadoras dos atos de terrorismo em Brasília. Por isso, o órgão pediu que os bens dela, de mais 51 pessoas e sete empresas sejam bloqueados.

A lista em que o nome de ambos aparece foi divulgada após decisão judicial proferida Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Até esta quinta, o documento reunia mais de mil nomes de pessoas detidas durante a invasão terrorista. A lista pode ser acessada através do link (https://seape.df.gov.br/prisoes-dos-atentados-bsb/).

Segundo o Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União, Hiratuka recebeu um total R$ 5.250 do Auxílio Emergencial durante 2020 e 2021. O benefício foi concedido pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

(com informações do portal g1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend