Mogi das Cruzes organizará eventos de carnaval neste ano; Cidade abre inscrições para credenciamento de Blocos Carnavalescos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Mogi das Cruzes já está planejando os preparativos para o Carnaval de 2023. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura abriu, nesta quinta-feira (12), credenciamento para os blocos carnavalescos de rua que irão compor a festividade. O edital contemplará no máximo 15 propostas com apoio financeiro e as inscrições gratuitas podem ser realizadas de maneira online até 22 de janeiro.

Blocos carnavalescos são conjuntos de pessoas que vão às ruas, na época de Carnaval, de forma organizada e segura com o intuito de levar entretenimento ao público participante. Geralmente, os tradicionais cortejos percorrem trajetos urbanos, previamente definidos, acompanhados por bandas com instrumentos de percussão ou carros de som.

Para a secretária municipal de Cultura, Kelen Chacon, a organização para o Carnaval de 2023 foi planejada para rememorar os bons tempos dessa data festiva. “Pensamos em resgatar a cultura popular do carnaval, por meio dos tradicionais bloquinhos de rua. Essas manifestações carnavalescas visam trazer alegria à toda população interessada nesses cortejos entre bailes, cordões e blocos folclóricos. Convidamos os agentes culturais da cidade para juntos construirmos um carnaval para todos”, conclui, Chacon.

Os proponentes só poderão se cadastrar em um segmento e após efetivados, os cadastros passarão por uma análise, baseada em alguns critérios, como o histórico do bloco, descrição do percurso, forma de apresentação e a quantidade de participantes. Mais informações, como os documentos necessários e os critérios de desempate, podem ser consultados no edital 002/2023, disponível no link: https://www.mogidascruzes.sp.gov.br

Podem se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, residentes ou com sede em Mogi das Cruzes, lembrando que os interessados devem estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo.

A previsão é que essa lista de admitidos seja divulgada no dia 25 de janeiro e do dia 26 até o dia 30 está estabelecido o prazo de recursos para propostas inabilitadas. Somente os profissionais cadastrados e habilitados poderão ser contratados. Já a publicação do resultado da seleção será feita em 31 de janeiro.

O credenciamento também objetiva receber propostas de blocos ou agrupamentos que não tenham interesse em serem contemplados com o repasse financeiro do presente edital – por já possuírem outras parcerias ou toda logística definida. A intenção é estruturar as atividades carnavalescas que estarão acontecendo em Mogi das Cruzes, para levar entretenimento à toda população interessada.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidos pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, número 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16h30.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.

1 comentário em “Mogi das Cruzes organizará eventos de carnaval neste ano; Cidade abre inscrições para credenciamento de Blocos Carnavalescos”

Deixe um comentário

Send this to a friend