101 presos retornam às cadeias com objetos no estômago após ‘saidinha’ de fim de ano, em São Paulo

PUBLICIDADE
    

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo informou que 101 presos, que retornavam para as cadeias após a saidinha de fim de ano, foram flagrados com objetos ilícitos no estômago. Foram encontrados celulares e até mesmo drogas que buscavam ser transportadas para dentro dos presídios.

Segundo a SAP, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II, em Bauru, foram 19 casos deste tipo registrados. Lá, um dos presos teve que passar por uma endoscopia para retirar o celular que estava no estômago, no Hospital Estadual, após passar uma semana tentando ejetar o aparelho de forma natural. O homem passa bem e o aparelho foi apreendido.

Do total de casos, 15 engoliram drogas e aparelhos eletrônicos. Ainda sete tiveram que passar por algum procedimento médico para retirar os itens engolidos. Em Fraco da Rocha, na Grande São Paulo, um homem tentou retornar ao presídio portando dois celulares e um cabo USB no aparelho ortopédico que ele usava no joelho. Ele, porém, foi pego no escâner corporal.

A SAP disse que 36.041 presos foram liberados pelo Poder Judiciário para passarem o final de ano fora da cadeia entre os dias 23 de dezembro de 2022 e 03 de janeiro de 2023. Desse total, 3% dos detentos não retornaram, o que representa 1.660 pessoas.

(com informações do portal Metrópoles)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend