Museu de Vivências Educacionais (MUVE) de Mogi das Cruzes está com agenda aberta para visitação

PUBLICIDADE

O Museu de Vivências Educacionais (MUVE), equipamento da Secretaria da Educação de Mogi das Cruzes, terá seu primeiro roteiro próprio de visitação para os munícipes interessados em conhecer o espaço. As primeiras datas serão de 23 a 27 de janeiro, alternando os períodos da manha, às 9 horas ou à tarde às 13h30. As visitas serão destinadas para grupos de até 15 pessoas, com monitoramento.

O MUVE é um centro de Educação Patrimonial, coordenado pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e tem como objetivo apresentar, de forma interativa, a história do município de Mogi das Cruzes. Os conteúdos expostos são organizados em salas temáticas: Ocupação e Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Manifestações Culturais, Passado, Presente e Futuro e a Sala “Mogi Meu Lugar”.

A “Sala Mogi Meu Lugar”, voltada para histórias de pessoas comuns da cidade, além de patrimônios culturais e produções mogianas, é uma novidade do MUVE. No espaço, os visitantes terão acesso a um recorte das três edições à Revista Meu Lugar, produzida pelo Departamento Pedagógico da Secretária da Educação.

Para realizar o agendamento, é necessário cadastro por um formulário, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, pelo link: www.mogidascruzes.sp.gov.br.

O espaço tem como público principal estudantes da rede de ensino pública e privada, além de educadores e demais pessoas vinculadas ao ensino e aprendizagem. As visitas abertas a todos os munícipes buscam incentivar a curiosidade, a criatividade, o repertório cultural e o pensamento crítico de demais públicos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend