Crea-SP realiza força-tarefa de fiscalização em oito cidades do Alto Tietê

PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) cumpre, até a próxima sexta-feira (27), uma força tarefa de fiscalização em oito municípios do Alto Tietê. A ação com caráter orientativo e preventivo passará por Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim.

A ação tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo CREA-SP para garantir a segurança da população. Serão avaliadas empresas de energia fotovoltaicas e o quadro técnico de 2023 das Prefeituras, para verificar o registro de profissionais da área da Engenharia, Agronomia e Geociências.

“A atuação do Crea-SP visa conscientizar sobre a importância da realização de uma obra regular, com a presença de profissionais habilitados e portando o alvará de construção emitido pela Prefeitura. Dessa maneira, coibiremos o exercício ilegal da engenharia e evitamos que obras irregulares sejam realizadas”, informou o gerente regional do Crea-SP, o engenheiro Kledson Turra.

Balanço

Em 2022, o Crea-SP realizou mais de 462 mil ações de fiscalização em todo território paulista. O número representa mais um recorde histórico para o conselho, ultrapassando a meta de 400 mil estabelecida no início do ano. A meta para 2023 é realizar 600 mil ações de fiscalização.

De 2015 a 2022, as fiscalizações do Conselho aumentaram cerca de 1.600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo, e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado.

Denúncia

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800-017-1811 ou 0800-770-2732 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend