Guarda Mirim de Suzano realiza matrículas de adolescentes no curso de Formação Básica na próxima semana 

PUBLICIDADE

A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) realiza nos próximos dias 02 (quinta-feira) e 03 de fevereiro (sexta-feira) as matrículas dos adolescentes habilitados para o curso de Formação Básica neste primeiro semestre de 2023. O atendimento às matrículas será realizado na sede da instituição.

A listagem de nomes convocados está disponível para consulta nas redes sociais da entidade, com perfis no Instagram (instagram.com/guardamirimdesuzano) e no Facebook (fb.com/guardamirimdesuzano).

Para efetuar a matrícula, o jovem convocado deve comparecer à unidade na data mencionada junto a um responsável legal e apresentar os seguintes documentos, em versão original e cópia: RG e CPF, do habilitado e do adulto responsável; Um comprovante de endereço recente, há pelo menos três meses, no nome do responsável legal; O boletim escolar do ano de 2022, além de três fotos 3×4.

Ao todo, foram mais de 3 mil inscrições registradas para a nova turma do curso de Formação Básica, que neste semestre vai atender jovens suzanenses nascidos entre julho de 2006 e julho de 2008. As inscrições foram realizadas no último mês de abril, sendo que mais de 200 nomes foram habilitados para a capacitação, que garante seis meses de curso intensivo e oferece treinamentos com o objetivo de desenvolver competências habilidades por meio de oficinas de comunicação oral e escrita, raciocínio lógico e matemático, saúde e qualidade de vida, educação moral e cívica, noções administrativas e de atendimento, além da inclusão digital.     

O presidente da GMS, Eduardo Raffoul, explica que o projeto de iniciação ao mundo do trabalho permite que os jovens suzanenses dêem os primeiros passos para a construção de suas carreiras profissionais. “Além de terem um grande incentivo ao estudo e à formação continuada, os adolescentes têm a possibilidade de aprenderem por meio da prática, contando com instruções básicas e complementares em uma base diária de treinamento”, relata.

Raffoul afirma ainda que o trabalho da Guarda Mirim tem um viés profissional e social que visa o amplo desenvolvimento. “Na GMS, exercemos um trabalho que oportuniza o acesso ao ensino e trabalho aos adolescentes. É importante ressaltar que tudo isso é feito sem atrapalhar o rendimento escolar, um direito irrevogável dos jovens. Além disso, todo o processo é acompanhado e monitorado por uma equipe técnica, formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais, a fim de garantir o pleno progresso no curso”, comenta.

O atendimento das matrículas será realizada na sede da Guarda Mirim de Suzano localizada na rua Shimpei Sayama, número 304, no Jardim Santa Lúcia, das 9 às 16 horas. Para mais informações sobre a convocação dos habilitados, a Guarda Mirim de Suzano realiza atendimento pelos telefones (11) 4748-8003 e 4911- 6477.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend