PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IPTU Mogi das Cruzes 2023 começa a vencer em março e pode ser parcelado até dezembro

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, em Mogi das Cruzes, terá início em março e os moradores da cidade poderão realizar o pagamento do imposto em até 10 vezes, ou seja, até dezembro.

O vencimento da primeira parcela será nos dias 8, 9 e 10 de março, variando de acordo com o CEP da propriedade. Segundo a administração municipal, as datas específicas serão informadas nos carnês, para que o escalonamento organize os dias de pagamento e evite longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.

No entanto, quem preferir, também poderá realizar o pagamento do IPTU Mogi das Cruzes 2023 em cota única, no mês de março. Neste caso, é concedido desconto de 10%.

Benefícios

O contribuinte em dia com o imposto até 30 de setembro de 2022 tem direito a 5% de desconto no IPTU 2023, mesmo se pagar parcelado (desde que o pagamento seja até a data de vencimento).

Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a mais 5%, totalizando 10% de dedução. O IPVA, por exemplo, que é um imposto estadual, oferece 3% de desconto para quem paga à vista.

Quem não estiver em dia, mas pagar o IPTU em cota única, tem direito a 5% de abatimento no valor.

Reajuste

Este ano, o IPTU da cidade terá reajuste de 7,17%. O aumento foi definido com base no índice inflacionário apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que serão enviados cerca de 140 mil carnês do IPTU 2023.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario