PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Bertioga, sorveteria chama a atenção ao comercializar sabores exóticos; Há sabores como erva-doce e até queijo parmesão

Localizada no litoral paulista, uma sorveteria de Bertioga resolveu inovar e passou a oferecer sabores ‘exóticos’ de sorvete. O diferencial da marca é oferecer sabores que fogem do gosto tradicional, como, por exemplo, o sabor de queijo parmesão.

Inaugurada em 1999, a Aquarela tem cerca de 100 sabores de sorvetes artesanais, todos fabricados no próprio comércio. Os ingredientes variam desde frutas tradicionais e importadas, até bebidas alcoólicas. 

A sorveteria começou em um espaço de 150 mil metros quadrados, hoje a loja fica em um espaço de 1.038, onde ao lado, também fica o laboratório onde os sorvetes são fabricados.

Todo o sorvete é feito em família, produzido pelo eletrotécnico Felipe Elbing e o pai Edson. Segundo Felipe, a sorveteria surgiu com o sonho de sair da capital paulista e ir morar no litoral paulista, à beira-mar. Segundo contou ao portal g1, ele tinha sonho de morar na praia. Quando encontrou o comércio a venda, viu uma oportunidade e comprou a sorveteria, começando uma vida nova, no litoral, perto de São Paulo.

Foi então que, em 2000, a família do ramo de elétrica, fizeram cursos profissionalizantes e começaram a produzir os próprios sorvetes. No início, eles fabricavam cerca de 20 sabores tradicionais de sorvetes, mas perceberam que era preciso ser diferente para ganhar o mercado na cidade. De acordo com Felipe, foi preciso quase um ano para produzir os sorvetes, mas a partir daí, só sorvetes diferentes. “São sorvetes difíceis de encontrar”, diz ele.

Os sabores partem de opções comuns, como chocolate, frutas, mousses, ovomaltine, nutella e chegam a naturezas incomuns – caso dos sorvetes de seriguela, erva-doce, café, canela, panetone e queijo parmesão, por exemplo. Além disso, para os apaixonados por bebidas, há ainda os alcoólicos de chopp, caipirinha, pinga com cambuci e amarula.

A gente faz sorvete do que quiser. A gente faz vários testes até chegar ao que a gente gosta. Temos consultores que acompanham as formulações. Nosso sorvete é todo balanceado, pasteurizado. A gente não usa gordura vegetal em nada. São todos com 0% de gordura há 10 anos”, afirma o dono. Cerca de 30 baldes de sorvete são produzidos por dia, um de cada vez, de variados sabores.

Quase 50% da venda do ano acontece no verão, quando a população da cidade mais que triplica. “Essa é a nossa meta: fazer um produto com o que tiver de melhor no mercado. Quem provar daquele sorvete vai ter que tomar ele de novo. A ideia é fazer um produto de qualidade e diferente”, afirma ele.

A sorveteria Aquarela fica localizada na avenida Vicente de Carvalho, número 540, no Centro Vila, em Bertioga.

(Com informações do portal g1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario