PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pavimentação de trecho de prolongamento da rua Sete de Setembro, em Suzano, está em fase final

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, vistoriou na tarde desta segunda-feira (30) as obras de pavimentação que estão sendo finalizadas na rua Sete de Setembro, em um trecho de prolongamento entre as avenidas Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, e Paulista, no Jardim Monte Cristo. O chefe do Executivo também aproveitou para acompanhar o andamento das obras do futuro Hospital Federal.

As obras de pavimentação da rua Sete de Setembro devem ser concluídas na primeira semana de fevereiro, após um trabalho cuidadoso de estabilização do solo e drenagem. A partir da próxima semana, deverão ser iniciadas as etapas de implantação da rede de iluminação pública, zeladoria completa na via e em seu entorno, sinalização de trânsito vertical e horizontal, adequação de guias para garantir acessibilidade, instalação de ciclovia e pista de caminhada. Todas as intervenções nos dois sentidos da rua, que somam 1,5 quilômetro de extensão, devem ser entregues até o mês de abril, quando o novo trecho será aberto à população, totalmente remodelado. O projeto contou com investimento de cerca de R$ 2 milhões. 

Já na área pavimentada da rua Sete de Setembro, situado entre as avenidas Armando Sales de Oliveira e Roberto Simonsen, passará por um processo de recapeamento. As intervenções por ali devem começar até o fim do primeiro semestre deste ano. O projeto ainda contempla, além das intervenções em 1,4 quilômetro – soma dos dois sentidos -, a reestruturação da drenagem no local e novo paisagismo. Para este projeto, serão investidos aproximadamente R$ 3 milhões

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel de Oliveira, lembrou que a entrega da pavimentação na rua Sete de Setembro é mais uma conquista para Suzano, pelos desafios que envolveram o projeto.
“Foi necessária uma troca de solo grande, que chegou a mais de três metros de profundidade. Por isso, é gratificante podermos ver essa via praticamente concluída, que vai beneficiar toda a região. Encurtamos os caminhos para quem transita do centro até os bairros do Monte Cristo, do Jardim Suzanopolis e de toda essa região. Estamos garantindo desenvolvimento para a cidade e melhorando a qualidade de vida de pedestres, ciclistas e motoristas”, frisou o secretário.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou a importância de proporcionar obras que garantam transformações significativas no tráfego e na infraestrutura da cidade. “Nós entregamos projetos que mudam de fato a vida das pessoas e do município de Suzano. Estamos entregando mais uma pavimentação para a cidade, que contou com todo o trabalho de instalação de guias, sarjeta, drenagem, limpeza, iluminação, área para quem anda de bicicleta e a pé. As obras nas vias são feitas para suportarem as chuvas e garantirem mobilidade a todos. Queremos desenvolvimento em todos os cantos da cidade”, destacou o prefeito.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario