PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Festa do Divino de Mogi das Cruzes é tema de evento no Museu de Arte Sacra, em São Paulo

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes volta a ser tema de evento no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP). A ação cultural é uma apresentação do próprio museu em parceria com a Diocese de Mogi das Cruzes, sob o tema da Festa do Divino 2023: “Divino Espírito Santo, fortalecei a Fé e a União nas famílias”. A atração é aberta a todos e tem a entrada gratuita.

Neste sábado (04), a partir das 10 horas, o público que for ao MAS-SP poderá conferir uma mostra desta importante festividade, que neste ano têm como festeiros Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e como os capitães de mastro Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina.

A atração terá a presença de um grupo de rezadeiras e rezadores para fazer a Coroa do Divino; a instalação de um Subimpério; a apresentação do grupo Congada de Santa Efigênia de Mogi das Cruzes, além de quitutes tradicionais, como o café caipira e o tortinho.

Esta não é a primeira vez que a festividade religiosa e folclórica de Mogi das Cruzes é tema deste evento. Desde 2015, a mostra é realizada no local. Por conta da pandemia, o evento não ocorria desde 2019, mas promete voltar com tudo neste ano.

O culto ao Divino é uma festa de fé do povo brasileiro. A Santíssima Trindade é formada pelas figuras do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O Espírito Santo já foi representado como um sopro, uma pequena chama, um órgão e até mesmo como uma figura feminina em algumas seitas. No Novo Testamento ele aparece como uma pomba que desce na hora do batismo de Jesus.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo está localizado na avenida Tiradentes, número 676, no bairro Luz. Mais informações sobre o espaço cultural podem ser obtidas no site www.museuartesacra.org.br

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario