PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Assistência Social de Poá abre mais de 400 vagas para cursos de geração de renda

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá abriu, nesta segunda-feira (06), inscrições para 460 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados poderão realizar a inscrição até a próxima sexta-feira (10), das 09 às 16 horas. O início das aulas está previsto para o dia 27 de fevereiro.

As inscrições poderão ser realizadas em cinco locais do município, de acordo com o curso que o munícipe deseje participar. Os locais são a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Casa de Cursos Nova Poá, Casa de Cursos Centro e CRAS Vila Jaú.

Cursos disponíveis

  • Boneca de Pano – 140 vagas (na sede da Pasta, Casa de Cursos Nova Poá e CRAS Calmon Viana); Pintura de Tecido – 80 vagas (Casa de Cursos Nova Poá, Centro e Vila Varela);
  • Costura Criativa – 20 vagas (Casa de Cursos Nova Poá);
  • Tricô, Crochê e Tapeçaria – 60 vagas (Casa de Cursos Nova Poá e Centro);
  • Corte e Costura – 120 vagas (Casa de Cursos Centro);
  • Manicure e Pedicure – 40 vagas (Casa de Cursos Polo Vila Varela).

Para realizar a inscrição, os munícipes devem comparecer a um destes locais com RG, CPF e comprovante de endereço. Além disso, é necessário ter no mínimo 16 anos para se inscrever nos cursos.

Vale ressaltar que os candidatos que realizarem as inscrições no CRAS Vila Jaú irão praticar as aulas na Casa de Curso Polo Vila Varela, que será inaugurada no dia 25 de fevereiro. Ademais, os alunos que quiserem participar do curso de Boneca de Pano, da unidade do CRAS Calmon Viana, devem realizar a sua inscrição na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Esta é uma oportunidade incrível para nossos munícipes conseguirem uma qualificação e aumentarem sua renda. Peço que todos fiquem atentos ao prazo e locais de inscrição para não deixarem de participar desta iniciativa”, reforçou o secretário da Pasta, Felipe Esteves.

Endereços

  • Sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Rua Alberto Rossi, número 130, na região central de Poá.

  • Casa de Cursos Nova Poá

Rua Antônio Bicudo, número 89, no Jardim Nova Poá.

  • Casa de Cursos Centro

Avenida Vital Brasil, número 279, na Vila Açoreana

  • CRAS Vila Jaú

Rua Gerônimo Maziero, s/n, na Vila Jaú

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4636-3717.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario