PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bertioga, no litoral paulista, elabora Plano Municipal da Mata Atlântica

A cidade de Bertioga, com quase 90% de sua área preservada, deu início à elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). A primeira reunião técnica aconteceu no último dia 27 e teve o objetivo de definir as estratégias de execução.

O PMMA é um instrumento de gestão participativa para orientar a proteção e o uso sustentável da Mata Atlântica no Município, por meio de diagnósticos da vegetação nativa atual, registros das principais fontes de desmatamento, indicação das áreas prioritárias para conservação e recuperação e determinação de ações preventivas de proteção da vegetação nativa.

Segundo a administração municipal, para o desenvolvimento do PMMA foi firmada uma parceria entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, com participação do Conselho Comunitário de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e da sociedade civil.

A Mata Atlântica possui grande influência sobre a cidade de Bertioga, visto que é ela que fornece água por meio de seus rios, gera frutos e sementes, torna o ar mais limpo e fresco e que de diversas formas gera renda para muitas famílias.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario