PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pitaya, hibisco, uvaia frutífera e outras: Parque Max Feffer, em Suzano, recebe a doação de quase 700 mudas de plantas

O Parque Municipal Max Feffer recebeu, somente neste mês, a doação de 697 mudas de plantas da empresa DC Logistics Brasil, que serão plantadas de acordo com o planejamento da direção do parque. A ação vai ao encontro do plano de arborização do município, o qual tem o propósito de aumentar as áreas verdes da cidade e proporcionar às regiões norte, sul e central o plantio de árvores em áreas urbanas, de forma planejada e responsável, diminuindo assim as ilhas de calor e proporcionando a renovação do ar.

Entre as mudas doadas estão algumas espécies nativas e exóticas:

  • Ficus Benjamina Variegata (10);
  • Tumbergia arbustiva (184);
  • Pitaia (37);
  • Yucca mansa (100);
  • Uvaia frutífera (100);
  • Hibisco (100);
  • Bananeira de Bali (116);
  • Curculho verde (20);
  • Alamanda-amarela (30).

Logo após o repasse das espécies, o secretário do Meio Ambiente, André Chiang orientou o processo das primeiras plantações no terreno do parque.

A companhia DC Logística promove serviços voluntários de doação de plantas desde 2010 mediante o projeto “Plantio DC”. Em pouco mais de 12 anos, a iniciativa já efetuou o repasse de mais de 49,5 mil árvores para diversos locais do País.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, a arborização proporciona diversos benefícios para o município e a população suzanense, e iniciativas como esta, promovida pela DC Logística, são muito bem-vindas. “Gostaria de agradecer a empresa pela doação, com certeza essas mudas serão muito bem aproveitadas por nós. Uma cidade devidamente arborizada proporciona diversos benefícios aos munícipes como, boas condições climáticas, conforto ambiental, redução de poluição sonora e melhoria na qualidade do ar”, disse.

Chiang ainda destacou o plantio das primeiras mudas no Max Feffer. “Elas, sem dúvida, vão ajudar a embelezar o parque, o tornando um espaço cada vez mais atrativo. Sabemos que este é um dos locais preferidos da nossa população, seja para fazer exercício ou apenas desfrutar de um dia de tranquilidade, e essas novas plantas vão ajudar a deixar nosso parque mais convidativo com um ar ainda mais puro”, finalizou o chefe das pastas.

Mais verde

Além do processo de expansão de áreas verdes sob responsabilidade da Prefeitura de Suzano, a arborização também pode ser promovida pela cidade com o apoio dos moradores. Entre as opções está o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, por exemplo, que oferece gratuitamente à população o plantio de mudas pelo “Disk Árvore”. Para ter acesso ao serviço, os interessados podem acionar o projeto por meio do número (11) 4749–3943 e agendar uma visita da equipe do órgão, que realizará uma avaliação do local indicado, visando destinar a melhor espécie a ser plantada, de acordo com as características do solo e ambiente.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario