PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Samu de Suzano recebe nome de enfermeira que morreu em acidente em 2022

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Suzano recebeu, na última sexta-feira (24), o nome da enfermeira Emanuela Fernandes dos Santos. A solenidade foi acompanhada por autoridades do município em uma cerimônia para homenagear a ex-funcionária, que faleceu em 26 de fevereiro do ano passado num acidente, durante atendimento à população.

Emanuela tinha 36 anos e esteve por oito anos prestando serviços para a Secretaria de Saúde de Suzano, mas sua carreira na área assistencial já havia começado em 2007. “Manu”, como era chamada carinhosamente por todos, atuou como auxiliar de Enfermagem contratada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e compunha a equipe das Unidades de Estratégia de Saúde da Família (USFs)

Na cerimônia, estavam presentes a mãe de Emanuele, Sidneia Fernandes da Costa; o marido, Jefferson Araújo; o filho, Gustavo Araújo; a filha Luiza Araújo; e o primo, Rodrigo Guarizo.

O vereador Denis Claudio da Silva, de quem partiu a iniciativa para a mudança do nome da unidade, afirmou que isso foi uma forma de reconhecer a atuação dela na cidade. “Faz parte do nosso trabalho valorizar quem contribui com o nosso município, como foi o caso de Emanuela. É uma valorização mais do que justa e, por isso, fizemos questão de fazer a propositura dessa homenagem”, destacou o parlamentar.

Pedro Ishi afirmou que o município sempre se lembrará da história da enfermeira. “A placa eterniza sua imagem e seu nome na história de Suzano e no Samu. É uma grande honra para nós poder estar aqui, para cumprimentar os familiares e deixar nossa mensagem de carinho e respeito pela sua trajetória”, ressaltou o secretário.

Durante o evento, foi anunciada a doação de uma ambulância avançada efetuada pelo Ministério da Saúde ao Samu de Suzano no valor de R$ 276 mil. O veículo é equipado com respirador, monitor multiparâmetro, cilindro de oxigênio, maca e extintor, dentre outros itens, e será destinado a casos de emergências mais graves, que exigem a composição de um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista.

Acidente

Em 26 de fevereiro de 2022, um acidente envolvendo uma ambulância e outro carro na rua Vereador João Batista Fitipaldi, uma das principais vias da cidade de Suzano, matou a socorrista Emanuela Fernandes.
Segundo informações, a ambulância trafegava no sentido bairro da via quando foi atingida por um veículo que entrou na contramão. Com o impacto, o utilitário capotou.

Equipes do SAMU atenderam a ocorrência rapidamente, mas Fernandes, que estava na ambulância, não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario