PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogiano é convocado para representar base do Beisebol em Campeonato Mundial no Japão

Vitor Ichiro Akita, atleta mirim de beisebol natural de Mogi das Cruzes, foi um dos convocados para integrar a equipe brasileira de beisebol infantil que irá competir no XLI Campeonato Mundial Nanshiki de Beisebol Infantil Sub12 – 2023, em Edogawa, no Japão.

Selecionado em 15º lugar, a apresentação dos atletas convocados e o primeiro treino da seleção brasileira ocorrerá no próximo sábado (04), às 8 horas, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol de Ibiúna, em São Paulo.

Ichiro, de 11 anos, é arremessador da equipe do Bunkyo (Associação Cultural de Mogi das Cruzes) Mogi Beisebol e é integrante de uma família muito tradicional da colônia japonesa em Mogi das Cruzes e do beisebol da cidade.

O esporte é uma herança da família, visto que seu avô, Kuniaki Akita, durante anos, foi diretor do Departamento de Beisebol do Bunkyo, tendo ocupado cargos como tesoureiro e manager. Seu tio, Sérgio Shigueru Akita, além de ter composto a seleção brasileira em várias categorias, jogou profissionalmente durante anos no Japão, no time Mitsubishi Juko Nagasaki. E seu pai, Jorge Akita, é um ex-atleta da cidade, integrante de times que trouxeram inúmeros títulos a Mogi das Cruzes, e é um dos responsáveis pela retomada das atividades da modalidade, atualmente o Diretor de Relações Institucionais e Inter Clubes.

O técnico da categoria infantil, Mauricio Minami, expressa com orgulho seu entusiasmo pela convocação. “Representar a cidade de Mogi por si é motivo de muito orgulho, mas representar as cores da bandeira brasileira traz consigo todo o espírito de patriotismo e honra ao vestirmos o uniforme da seleção.”

O técnico nacionalmente reconhecido, Edson Koshino, que agora treina a equipe pré-infantil do Mogi Beisebol, completa: “Eu sempre tive a certeza de que o Ichiro mais dia menos dia iria ser convocado. Tive o prazer de treiná-lo e minha alegria é refletida no orgulho que os pais muito dedicados do Ichiro devem estar sentindo.”

Juliano Abe, o novo treinador que assumiu no final de 2021, enfatiza a importância da convocação de Ichiro para a retomada do time. “Em primeiro lugar temos que parabenizar o Ichiro e seus pais Marina e Jorge. Dificilmente um atleta de ponta, em qualquer modalidade, consegue atingir o auge sem o amparo incondicional da família. Ademais a convocação do Ichiro servirá de exemplo a outros atletas sobre a importância da dedicação, do treino diário, do comprometimento e torço muito para que outras crianças e famílias possam vir e compartilhar dessa alegria que hoje toma a família do Mogi Beisebol”, finalizou.

(Com informações do portal A Semana)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario