O pastor Adir Neto Teodoro, de 62 anos, foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra a jovem Mirele Peixoto Souza, morta em 2019.
A vítima, de 22 anos, foi encontrada com ferimentos na região do pescoço provocados por arma de fogo na Estrada Taboão do Parateí, próximo ao cruzamento com a Estrada da Piedade, no bairro do Itapeti, em Mogi das Cruzes.
O pastor foi detido oito dias depois do crime, sendo condenado por homicídio contra mulher (feminicídio), com recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver, já que o corpo foi encontrado em uma área de mata.
O julgamento durou cerca de 12 horas e a sentença foi proferida pela juíza Vivian Novaretti Humes, da 1ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes. Com a condenação, a juíza determinou a manutenção da prisão preventiva de Adir Teodoro, que terá de cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Últimas Notícias
- Vão durar pelo menos quatro meses: CPTM anuncia mais mudanças na Linha 11-Coral a partir desta quarta-feira (09); operação contará com ônibus PAESE e retorno da baldeação em Suzano
- Enteado que não aceita o relacionamento da mãe esfaqueia padrasto no pescoço em Mogi das Cruzes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes lança oficialmente o serviço SIS Libras, destinado à pessoas com deficiência auditiva
O caso
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido cometido com o sobrinho do pastor, Abraão Rodrigues Silva, preso em junho de 2021, pouco mais de dois anos após o crime.
Conforme informou a polícia, Adir teria sido visto antes do crime com a vítima em uma conveniência às margens da Rodovia Ayrton Senna (SP-70). Um carro teria sido alugado para cometer o crime. Na época, o então delegado seccional de Mogi, Jair Barbosa Ortiz, afirmou que o pastor disse que a jovem estava “infernizando a família dele”, e que ele se viu “obrigado a eliminá-la”.
Ainda segundo a polícia, a jovem Mirele foi casada com o filho do pastor durante dois anos e deixou uma filha que, na época, tinha oito meses.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario