PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Saúde de Mogi das Cruzes abre agendamento para vacinação contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde abriu nesta terça-feira (07), novas vagas para agendamento online da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a pasta, além das doses Pfizer Bivalente, disponíveis para pessoas com 60 anos ou mais, imunodeprimidos graves e indígenas, serão disponibilizadas novas vagas de vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica, além da Coronavac para crianças e adolescentes de três a 17 anos.

Em todos os casos, o agendamento para a vacinação deverá ser realizado por meio do site www.cliquevacina.com.br.

No caso das crianças, os documentos necessários para vacinação são Certidão de nascimento com CPF, comprovante de endereço e documento com foto do responsável que acompanha a criança. A criança precisa estar acompanhada dos pais/responsáveis legais, que também devem apresentar documento de identificação.

Nos casos em que os pais não podem acompanhar, o adulto responsável deverá levar a autorização escrita e assinada, em um termo de consentimento disponível no portal da Prefeitura.

Pfizer Bivalente

Para aplicação da vacinação Pfizer Bivalente, é necessário já ter recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose aplicada.

A população apta a receber o imunizante será ampliada conforme a chegada de novas doses, conforme cronograma previsto pelo Governo do Estado:

  • Fase 2: Pessoas de 60 a 69 anos – a partir de 06/03
  • Fase 3: Gestantes e puérperas – a partir de 20/03
  • Fase 4: Trabalhadores da Saúde – a partir de 17/04
  • Fase 5: Pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada da liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias; funcionários do sistema de privação de liberdade – a partir de 17/04

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario