PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Suzano vão votar projeto de lei que quer criar vagas de estacionamento para autistas na cidade

A Câmara de Vereadores de Suzano votará, nesta quarta-feira (08), um projeto de lei que institui a criação de vagas de estacionamento para pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) na cidade.
A proposta é de autoria do vereador professor Toninho Morgado. Segundo o texto, a Prefeitura de Suzano reservaria vagas em todas as áreas de estacionamento do município, em vias e espaços públicos, de forma devidamente sinalizada.

A pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, em termos legais. O transtorno, dependendo do nível, é caracterizada por dificuldades para interação social, sensibilidade a barulho, dificuldades de comunicação e comportamentos repetitivos. O grau de comprometimento varia de quadros mais leves a severos.

“Algumas pessoas com autismo têm dificuldade em conviver em locais lotados. Muitas vezes, o uso de transporte público não é recomendado face ao nível de barulho”, justificou o vereador no projeto. Diante disso, a reserva de vagas para pessoas com TEA seria importante uma vez que proporcionaria maior conforto a elas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario