PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empresa EDP beneficia Mogi das Cruzes e Poá com conservação e o uso racional da energia elétrica

A EDP, distribuidora de energia elétrica que atende a região do Alto Tietê, anunciou, os projetos contemplados na Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética – CPP 001/2022. Ao todo, mais de R$ 4 milhões serão destinados para incentivar iniciativas de conservação e uso racional da energia elétrica em sua área de atuação em São Paulo. Entre as cidades vencedoras, estão: Mogi das Cruzes e Guarulhos, onde os serviços serão realizados ao longo do ano.

As iniciativas selecionadas proporcionarão ao todo uma redução do consumo de energia em cerca de 5.000 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 2.035 famílias.

Em Mogi das Cruzes e Poá, os projetos contemplados envolvem a substituição da iluminação pública convencional por LED, totalizando 1.732 novas luminárias. A ação trará benefícios diretos à população local, uma vez que a tecnologia LED proporciona maior conforto visual e nitidez nas vias, contribuindo para a segurança pública e auxiliando na redução do consumo de energia e nos custos de manutenção para os municípios, já que as lâmpadas LED têm maior durabilidade em comparação ao sistema atualmente utilizado.

Além disso, o novo modelo também é mais sustentável, pois não contém mercúrio nem outros componentes nocivos em sua composição. Até o momento, segundo a EDP, cerca de 2.800 luminárias já foram substituídas nessas cidades por meio de editais anteriores da Chamada Pública de Projetos da EDP.

Outro projeto contemplado acontecerá no Hospital Geral de Guarulhos – SPDM, envolvendo a substituição de 1 chiller e a implantação de geração solar de 30,5 kW, visando maior eficiência energética por meio de geração limpa de energia. Além disso, 40 mil lâmpadas de alto consumo serão substituídas em residências da área de concessão da companhia por meio do projeto Eficiência Solidária.

Os projetos vencedores foram avaliados por uma comissão julgadora composta por colaboradores da EDP, de acordo com critérios técnicos estabelecidos no edital, e a ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“O edital de eficiência energética da EDP contribui para que a companhia atue como agente transformador nas cidades de sua atuação. Os projetos trazem resultados efetivos para as localidades, beneficiando a população e o meio ambiente”, afirmou um representante da EDP.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario