PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Suzano Vôlei tem temporada vitoriosa”, por Alex Santos

Na última semana a cidade de Suzano voltou a receber uma partida de semifinal da Superliga Nacional de voleibol com uma equipe local disputando uma vaga na decisão do torneio. A Arena Suzano esteve linda para acompanhar o Suzano Vôlei que, nesta temporada, fez história e anseia por muito mais. E é disso que venho falar hoje.

Os últimos meses foram marcantes àqueles que acompanham o esporte, tanto aqui na nossa cidade, como em outros locais do Brasil. Afinal, o “Suzano”, como ficou conhecido pelo público, chegou entre os quatro melhores times em todas as competições que disputou entre agosto do ano passado e abril de 2023, sendo semifinalista do Campeonato Paulista, da Copa Brasil e da Superliga. Estes são os três torneios de maior prestígio na modalidade e, em especial nos certames nacionais, o time da nossa cidade fez bonito enquanto estreante.

Essas campanhas foram conquistadas com muito trabalho por parte da comissão técnica, dos atletas e da direção, que montou um plantel qualificado e competitivo com um orçamento menor em relação aos grandes favoritos. Mas, representando bem a tradição do município no esporte, o Suzano bateu de frente com os pesos pesados, contagiando os torcedores que abraçaram a ideia e deram show nas arquibancadas.

Pois bem, muito do que foi conquistado pelo Suzano Vôlei nesta temporada passou diretamente pelo fator casa: a força da Arena Suzano. Nosso ginásio do Parque Max Feffer serviu à equipe, que contou ainda com uma presença maciça de torcedores vindos não apenas da nossa cidade, mas também de municípios vizinhos, demonstrando que o clube, ainda que novo no cenário esportivo, já conquistou o coração de muitos.

Outra prova do sucesso da equipe em 2022/23 é a convocação de dois atletas do time, no caso, o central Judson e o ponteiro Daniel Muniz, para a Seleção Brasileira da modalidade. Suzano foi um centro histórico da modalidade no passado, formando equipes que serviram de base para selecionados nacionais diversos, incluindo o brasileiro. Portanto, ver essa trajetória sendo reescrita é motivo de muito orgulho.

Enquanto administração municipal, nós, da gestão Rodrigo Ashiuchi, ficamos muito felizes com o sucesso e a projeção de um projeto sério como este. A histórica temporada acabou, é verdade. Mas essa é uma trajetória que está muito longe de terminar. O Suzano Vôlei certamente saiu vitorioso desta temporada!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)